Google Maps: é assim que o Gemini deve melhorar outros aplicativos

Google Maps: é assim que o Gemini deve melhorar outros aplicativos

Com a ajuda de uma nova interface, o serviço de mapas do Google Maps também melhorará outros aplicativos no futuro. O modelo de IA Gemini pretende ajudar nisso. Estes são os detalhes.

Na conferência de desenvolvedores I/O 2024, o Google apresentou novas funções para o Google Maps baseadas em seu próprio modelo de IA Gemini. Com a nova API Places, os desenvolvedores agora podem integrar os recursos de IA do Google Maps em seus próprios aplicativos.

A inovação pretende simplificar a busca por locais adequados dentro de diferentes apps. A IA deve ajudar a acessar informações no mapa e em determinadas áreas com mais facilidade.

Locais e áreas são agrupados

A API do Google Places permite resumir informações detalhadas sobre locais individuais ou áreas inteiras. Segundo o Google, as informações vêm da comunidade do Google Maps.

Os aplicativos de reserva de restaurantes, por exemplo, podem fornecer informações sobre restaurantes de forma rápida e fácil, incluindo horário de funcionamento, ofertas especiais como happy hour e ambiente geral.

Além disso, a API Places fornece informações sobre locais em áreas específicas. Por exemplo, ele pode fornecer informações sobre lojas, restaurantes ou atrações próximas que estão a uma curta distância de sua localização.

A API também pode ser útil para motoristas de carros elétricos, fornecendo sugestões sobre como reduzir o tempo de espera em uma estação de carregamento com atividades próximas.

A pesquisa do Google Maps está chegando

Outro recurso de IA do Google Maps é a pesquisa avançada, que pode ser integrada a diversos aplicativos por meio da API do Google Places. O recurso permite que os usuários façam solicitações específicas, como encontrar restaurantes que aceitam cães.

Os resultados mostram não apenas os restaurantes relevantes, mas também porque são considerados amigos dos cães. Isso é então ilustrado por comentários e imagens da comunidade do Google Maps.

Embora a pesquisa baseada em IA já esteja disponível em todo o mundo, a agregação de localização e área está atualmente disponível apenas nos Estados Unidos.

Publicar comentário